Encantos Romero Brito





Romero Britto nasceu em 6 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos em Pernambuco. Desde os 8 anos de idade as artes plásticas já o encantava, e ele já mostrava talento.
Ele alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Por trazer alegria!
Romero é conhecido como artista pop brasileiro. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e colorido.

Acho divino o trabalho dele, alegria pura e fica um charme na decoração de casa, não só usando os objetos mais usando também revestimentos.


Os encantos do Romero Brito não ficaram só nos quadros não!
Olhem só que peças incríveis.


E revestimento de piso e parede.
Foto: Ana Carolina Bolsson
Evento: 11ª Expo Revestir

– Quando se pinta um quadro, é uma coisa,mas,quando se reproduz essa imagem em azulejo, é uma situação especial – analisou Britto.
– Minha arte é de inclusão. Não quero fazer para poucos e ricos e sim democratizar o meu trabalho e a nossa cultura. Eu logicamente teria uma cozinha com estas cores vibrantes – aliás, já tenho uma vermelha em uma casa e uma toda branca em outra, que é mais tranquila e relaxante, na qual eu posso contrabalancear essa energia toda – finaliza o artista.


comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo