RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS


Titulo: A culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca 
Ano de lançamento: 2012
Onde comprar: Saraiva  Americanas | Avon

INSPIRADOR, CORAJOSO, IRREVERENTE E BRUTAL, A culpa das estrelas é uma obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Hoje vou falar do livro do momento, apesar de ter milhares de resenhas desse livro vim aqui contar da minha maneira, pois cada um tem sua opinião. Comecei a ler semana passada terminei em 7 dias. O John Green conseguiu chamar atenção dos jovens para vida e conseguiu passar para todos nós que nem tudo na vida é como queremos.

- O livro conta a estória de dois jovens com câncer terminal. Como se trata de câncer terminal sabia que haveria morte. Os jovens são Hazel Grace com tireoide com metástase nos pulmões e Augustus Waters que tem Osteosarcoma. Hazel foi diagnosticada aos 13 anos e toma um remédio chamado falanxifor para prolongar sua vida, uma droga poderosa que o autor inventou e que ele e todo mundo gostaríamos que existisse. Augustus era jogador de basquete até perder uma das pernas para o câncer. 
Os dois se conhecem no grupo de apoio a crianças com câncer e a partir daí vão viver um pequeno infinito.
Eu amei o livro e super indico, apesar de todo o mundo já ter lido hehe vou ler mais vezes com toda certeza. Não chorei, será que fui a única? Aposto que no filme vou chorar com as cenas emocionantes que aposto que vai ter.
 Achei  o Gus apaixonante, muuuito adorável, acho que o autor deu ótimas qualidades a ele, e não foram poucas, um personagem admirável. A Hazel também uma jovem forte, madura e muito inteligente.
Estou ansiosíssima para assistir o filme.

Separei aqui algumas citações que eu simplesmente amei:


"Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é".


"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você".  - Gus Favorita quem é que não queria ouvir isso né?!



"Meus pensamentos são como estrelas que não consigo arrumar em constelações".

"Alguns infinitos são maiores que outros". 

"É na liberdade que muitas pessoas encontram o pecado".


O que acharam da resenha? Não sou muito boa mas tentei por vocês. Beijinhos :*





comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo