LITERATUDA- LIVRO: Capitães da Areia de Jorge Amado



Livros de literatura nem sempre são bons mas esse que li é perfeito! Foi para um trabalho da escola mas acabei me surpreendendo com a qualidade do livro.

     O livro retrata a história de meninos abandonados que vivem na Bahia, um grupo de mais ou menos 100 crianças que moram em um trapiche abandonado beira mar, essas crianças de oito a dezesseis anos são conhecidas como Capitães da Areia, passam a vida furtando para sobreviver.

     Seu líder Pedro Bala, seus companheiros Professor, Sem-pernas, Gato, Boa-vida, João Grande, Dora, zé fuinha.
      Várias aventuras são narradas ao decorrer da história e também o romance entre Pedro bala e Dora.

      Mesmo com um final trágico, Jorge amado retrata o lado real da história vivida na Bahia da década de 30, onde era comum seus autores falar do que acontecia em suas cidades em modo de protesto escreviam livros, sim!!! Os capitães da areia existiram e Jorge Amado os conheceu.

       O livro é ótimo! Engraçado, mesmo sendo crianças são obrigadas a agir como homens tem pensamentos de tal, as vezes me esqueço que são crianças mas no capítulo carrossel o despertar das crianças são bem evidentes, os sonhos que cada um tinha antes de fugir de casa( Sofriam maus tratos) o de perdera seus pais muito cedo e foram obrigados a morarem nas ruas. Mas a história tem seu lado bom e introvertido, fazendo com que o leitor sempre busque ler mais.



comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo