RESENHA: CIDADES DE PAPEL - JOHN GREEN




Autor: John Green
Editora:
 Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 368

Classificação: ✰✰✰✰

O adolescente Quentim Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica visinha e colega de escola Margo Spiegelmam. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido um outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro aceita.
 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem de garota que ele pensava conhecer.








" A prosa de Green é impressionante - de gírias e palavrões hilários e intelectuais a filosofias complexas e observações verdadeiras e devastadoras".
- School Library Journal

O livro fala do adolescente Quentim e sua paixão platônica por Margo Roth sua vizinha e amor de infância, desde que cresceram não se falavam mais. Certo dia ela apareceu em sua janela feito ninja para convida-lo para um plano de vingança e que não deixava de ser uma aventura, para Q, que aceitaria com toda certeza pois passaria momentos incríveis com a menina que ele sempre gostou. No dia seguinte ao plano, na escola ele descobre que Margo sumiu, seu paradeiro é um mistério, e ele acha que só ele pode encontrá-la. Começa aí uma jornada de aventuras dele e seus amigos por pistas muito complexas que ela deixou, cada vez mais próximo ele ver que não a conhecia realmente.


" Quanto mais eu trabalho, mais eu percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos".


O John Green simplesmente arrasa em seus livros, com linguagem moderna e de fácil leitura do jeito que os jovens gostam, suas histórias são fascinantes, livros que você começa a ler e não quer mais parar, de tão boas que são. As vezes me coloco no personagem por alguns momentos acho que se parecerem comigo, sempre que leio algum livro dele tem alguma parte que acho parecida com minha pessoa haha, tenho essa impressão.Os livros sempre passam alguma mensagem para nós, eu super indico.


Espero que tenham gostado da resenha, estou tentando melhorar, pois não sou muito boa nisso.Bju








comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Já me falaram que esse livro é muito bom, mais infelizmente nunca tive oportunidade de ler, mais depois desta resenha com certeza vou procurar nas lojas! beijãao!

    Saudades de você no blog!
    http://garotafashion111.blogspot.com.br/2014/05/sessao-pipoca-filmes-adolescentes.html

    ResponderExcluir
  2. Quem leu gostou quem não leu quer ler hehe. Bju

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ler ele! amei a resenha e estou ansioso e com boas expectativas

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo