Resenha: O Lado Bom da Vida

Autor: Matthew Quick
Ano: 2012
Classificação: ★★★★
Páginas: 160

‘’Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ‘’lugar ruim’’, Pat não se lembra do que fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘’tempo separados’’ ’’.















M
ais um livro concluído, esse livro foi um presente, demorei um pouco para ler apesar de ser curto, pois eu estava sem tempo para colocar como prioridade na minha lista de tarefas, então vamos lá...esse livro basicamente narra a história de Pat peoples, um cara viciado em exercícios físicos e que entrou em uma clinica psiquiátrica por motivos no qual não vou falar –Spoiler- quando sua mãe decide leva-lo para casa e cuidar pessoalmente do filho que passou 4 anos na clinica, mas na cabeça dele apenas alguns meses, além de ter um relacionamento conflituoso com o pai, que só fala com ele quando os Eagles – um time de futebol americano – ganham, no desfecho da historia ele conhece Tiffany uma garota nova porém viúva que tem problemas de depressão e que acaba sentindo algo diferente por Pat mas ele no entanto ainda ama Nikki que não pensa mais nele, o engraçado do livro é porque ele é feito pela visão de Pat os pensamentos dele, e eu nunca li um livro cujo o personagem principal era alguém com doença mental então achei bem meigo a narração dele e inocente do ponto de vista generalizado, mas o clímax do livro está apenas no final quando ele descobre o motivo do divorcio com Nikki, e o motivo porque ele acabou na clinica psiquiátrica, então cabem a vocês a descobrirem esse mistério, já tem o filme mas ele não é fiel ao livro, no filme o final do livro é o começo do filme...então não achei bacana essa ideia, apesar dos atores serem ótimo para os papéis designados.



E aí já alguém já leu esse livro, o que acharam? Espero que tenham gostado da resenha, até o próximo.



comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, sempre vejo ótimas resenhas!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro (tem resenha no meu blog), e amei, mesmo achando o inicio um pouco chato !
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o livro visa muito os jogos de futebol americano, achei um defeito, mas o que salva é o final dele =)

      Excluir
  3. Já um tempinho q to querendo ler essel livro

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você lê rapidinho, em uma tarde conclui ;)

      Excluir
  4. eu adoro esse livro, já li umas duas vezes. Amei a sua resenha ficou muito legal!!
    Há estou seguindo seu blog ( se puder retribuir) rsrs :D
    Beijao http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ótimo, minhas amigas já disseram que é muito bom e eu nunca leio. Gostei muito da resenha.

    http://uni-corns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é um livro bem light, recomendo ;)

      Excluir
  6. Ainda não li, está aqui esperando na fila.. ja asissti o filme e me deu mais vontade ainda de ler.
    Ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acabei de visitar um blog onde tinha essa resenha, fiquei com muita vontade de ler, a história é bem diferente!

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha ... deu vontade de ler .... beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme já li o livro! E sempre quando passa o filme eu vejo, não consigo resistir amo demaais! Desculpa pelo sumiço! beijoos!

    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo