Resenha: Quem é você, Alasca?


Miles Halter é garoto solitário e sem amigos que mora com os pais e que é fã de colecionar ultimas palavras das celebridades antes de morrerem, cansado de sua rotina e a falta de amigos, ele decide mudar-se para um colégio interno distante de sua cidade e de seus pais, nesse colégio ele divide o quarto com um garoto cujo apelido é CORONEL um rapaz pobre e bolsista da escola, que detesta pessoas ricas e gente que dedura os outros, ele conhece também os amigos do CORONEL, TAKUMI, LARA e ALASCA, juntos são famosos por pregar os mais diversos trotes na escola.
No decorrer da história eles pregam peças nos alunos, e onde Miles e Alasca se aproximam cada vez mais, apesar que ela é uma garota que muda de temperamento constantemente e está comprometida, Miles não deixa de ama-la e mesmo ele também estando namorando ele não deixa de sentir o que sente por ela. Os momentos dos amigos juntos são bem divertidos, o dia a dia dele na nova escola é algo bem natural e juvenil o desfecho do livro é bem leve e contém comédia, ele começa a se descobrir mais e aprontar poucas e boas junto com Alasca e Coronel.  
                   

Pela primeira vez Miles faz coisas no qual nunca tinha feito antes, e pela primeira vez ele faz amigos. O livro é dividido em dois, tem o ANTES e o DEPOIS, ele vai contando a história até o momento fatídico (CLIMAX) que é no meio do livro onde começa o DEPOIS, que em minha opinião o livro ficaria bem melhor se apenas tivesse o ANTES e umas três folhinhas a mais, porque a parte onde começa o DEPOIS é pura desnecessidade do autor, onde ele só fica enrolando e enrolando para nenhuma finalidade, e que no final acaba simplesmente dizendo Quem é você, Alasca? Pois no final das contas ninguém realmente a conhecia, ele tenta por um certo mistério no livro que não funcionou e deixou em um momento bem cansativo de ler, mas a história é boa mas tem esse porem...é um livro curto e da para ler em uma tarde que foi o que eu fiz e curti.

Espero que tenham gostado da resenha, aguardem a próxima.



comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Adoreei a sua resenha! Estou louca pra comprar este livro, gostei muito! Vou ver se acho pra poder comprar! Adoro os livros do John Green! Beijoos

    Tem post novo no blog!
    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu também já virei um grande fã do John Green, abç

      Excluir
  2. Adorei o jeito que ele escreve resenhas, fiquei curiosa pra ler esse!
    Todo mundo fala, também, né, John Green tá na boca do povo! :P
    Beijao
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! li e concordo contigo!

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo