Resenha: Extraordinário


Autor: R.J Palacio
Ano: 2013
Classificação:★★★★★
Páginas: 320

’August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. ‘






      Assim como o título, esse livro realmente é extraordinário, August é um  garoto que nasceu com uma ‘’anomalia genética’’ o que o torna diferente dos outros garotos, nunca fora a escola e evitava certos lugares por constrangimento de sua aparência, mesmo com ajuda de seus pais e sua irmã mais velha ele sente-se sozinho e questiona-se algumas vezes o porque é diferente dos outros garotos de sua idade. Assim que ele vai para a escola pela primeira vez já sente-se uma certa indiferença em relação aos outros colegas de turma que o ignoram por ser ‘’diferente’’ mas com seu amigo Jack vive os melhores momentos de sua vida e aprende a superar seus medos e como enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. É um livro emocionante com uma leitura bem leve, capítulos curtos que faz o leitor terminar rapidamente o livro e desejar mais! Cada capitulo é a versão de alguém que esta no meio social de August, então percebemos o que cada um sente em relação a ele, existem dois capítulos no qual August é o narrador personagem, no inicio e no final, particularmente falando eu fiquei emocionado com o final do livro porque ele ensina a superação e a enfrentar os desafios seja lá qual forem...super recomendo esse livro é uma leitura muito agradável e rápida, lê-se em um final de semana se estiver com aquela vaibe para leitura! =)


Espero que tenham gostado, desculpem o sumiço e aguardem a próxima.


Me encontre nas redes sociais:





Tem alguma dúvida, ideia, sugestão ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: mikaelly.menezes2014@gmail.com



FANPAGE  ♥  FACEBOOK  ♥  INSTAGRAM

comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. Essa citação me chamou muita atenção. Me interessei!!

    beijoo'os
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lançado recentemente pela Intrínseca o livro ''365 dias Extraordinário'' com citações como essa..

      Excluir
  2. Que blog mais lindooo! Amei o lay! :)
    Olha, eu to doida para ler este livro, to apaixonada a cada resenha que eu leio! Parece mesmo ótimo!
    Beijos! Fica com Deus ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já escutei falar muiiiiiitissimo desse livro, mas ainda não tenho vontade de lê-lo acho que é pq envolve doença sabe, nenhum livro que envolve algum tipo de problema assim eu não gosto, sei lá eu sofro muito lendo então..., mas amei a resenha!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. AH bom saber que farei uma ótima escolha em compra-lo !
    Obrigada pela indicação ;)
    Blog lindo *-*
    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fique Super Curioso,estou com uma lista enorme de livros mas já estou quase terminando,acabei de incluí-lo,parece ser ótimo.
    www.jeitinhoexclusivadeser.blogspot.com.br
    Abracos,Capriche.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece um ótimo livro. Que historia.
    Fiquei super afim de ler.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse livro! A história tem um ensinamento maravilhoso!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To doida pra ler esse livro, todo mundo fala bem dele, mais a faculdade não me deixa, mas tenho fé que um dia leio kkkk
    Beijinhos =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo