Resenha: Maze Runner Prova de Fogo Livro.2

Autor: James Dashner                                
Ano: 2012
Páginas: 400
Classificação: ★★★★★
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

MENTIRAS
ARMADILHAS
MORTES
TRAIÇÕES


Mais um livro concluído com muito gosto! Pela primeira vez leio um livro escrito por James Dashener, Prova de fogo é o segundo livro da trilogia Maze Runner no qual o primeiro volume apenas assisti ao filme, mas lendo o segundo depois de ter assistido ao filme do primeiro não teve problema.

     
     Desta vez Thomas não está mais no labirinto, ele e os clareanos são obrigados a passarem por uma verdadeira prova de fogo que irá testar seus comportamentos cerebrais para um estudo para a cura do Fulgor-doença contagiosa que ataca ao cérebro- nesse novo desafio eles são submetidos a achar um escape no deserto, onde a cada passo apresenta um perigo, todos os clareanos foram infectados propositalmente pela CRUEL para que se esforçassem mais em achar uma saída e assim terem mais conhecimento nas áreas cerebrais onde o Fulgor atua, desta vez eles são apresentados a um novo personagem que fazia parte de um grupo feito apenas por garotas – GRUPO B – onde elas viveram em uma réplica do labirinto abitado por Thomas e os clareanos, a confiança é um grande aliado mas não pode oferecer a qualquer um, pois Thomas ainda não está com sua memória restaurada, então todos e tudo são inimigos pois fazem parte de um plano da CRUEL. A cada capítulo é uma nova aventura, a história fica mais tensa quando Thomas conhece Brenda uma jovem Crank (Cranks são as pessoas contagiadas pelo fulgor que aos poucos vai tornando-se menos humanos, perdendo seus sentimentos, e são sedentos por carne humana) de estágio inicial do fulgor, onde ao decorrer da história vai tornando-se mais próximo dela o que deixa-o culpado pois ele sempre amou Teresa, e mesmo sem saber onde Teresa está e sem poder comunicar-se telepaticamente com ela, ele busca incansavelmente por noticias de sua amada. O livro é muito tenso e não é recomendável para aqueles de corações fracos, pois a cada capitulo é uma surpresa nova o que torna a leitura tão empolgante e interativa, os detalhes que o autor dá aos lugares são excelentes, a ideia de esta em um deserto poupa certos detalhes e deixa o leitor mais a vontade, recomendadíssimo este livro, e estou aguardando ansiosamente ao lançamento do filme, que tem previsão para 2015.


Onde Comprar? eu comprei na Saraiva por 40,00 reais.


Espero que tenham gostado. Até a próxima.




Tem alguma dúvida, ideia, sugestão ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: mikaelly.menezes2014@gmail.com



FANPAGE  ♥  FACEBOOK  ♥  INSTAGRAM


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Eu assisti ao filme e em cada blog que vou tem uma resenha do livro que me faz ficar cada vez doida pra comprar um <3

    Faltou por onde comprar rs

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei anteontem e foi MUITO TENSO HAHAHAH, tava enrolando na leitura porque me deixou bem aflita. Não vou ler A Cura Mortal agora porque preciso me recuperar então comecei um da Sophie Kinsella pra rir um pouco porque sei que a Cura Mortal é pior ainda kkkkkkkkkkkkkkkkk e já li spoilers que me fizeram sofrer.... PS: Acho que a Fabiany do comentário aí em cima não leu direito ou se confundiu mesmo, porque o filme de Prova de Fogo só estréia ano que vem, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo