Resenha: Não se apega, não


Oi pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe uma resenha feita por mim, meu colaborador e primo esta meio parado, então vim trazer um dos meus livros favoritos e último lido. O Não se apega, não da blogueira e agora escritora Isabela Freitas. Que eu me lembre paguei 29,90 por ele, nunca achava na livraria e quando encontrei tive que comprar, lógico.



Título: Não se apega, não 
Autora: Isabela Freitas 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 256 

Isabela Freitas em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida com leveza e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Abrir mão. Deixar ir. Desapegar. Isso liberta de alguma forma. Por mais que nos aprisione em lembranças do que poderia ter sido. ‪#‎NãoSeApegaNão‬

Tudo começa quando ela decide coloca um ponto final num namoro de dois anos, todos a chamam de louca, pois para todos, eles eram um casal perfeito. A partir desse acontecimento ela começa a curtir sua vida de solteira e pensar em seus relacionamentos passados. A linguagem é muito fácil, moderna e popular, aquela história que não precisa reler o capítulo para poder entender, sabe? O livro é cheio de frases bem legais, adorei todas.

Alguns trechos de páginas que gostei:
Obs: difícil não colocar todos, escolhi aleatoriamente.









Para mim o livro é aquilo que muitas vezes nós mesmo pensamos ou queremos fazer, "meio clichê" mas quem não gosta de clichê né?! Sempre usamos em nossa vida, apesar de só ter 23 anos a Isabela tem bastante coisa na bagagem da vida.

O livro me encantou como poesia, eu o vi desse jeito, não só pelas frases mas os capítulos, e em cada capitulo tinha algo legal que muitas vezes parece que foi escrito para gente ou por nós mesmos, pois super nos identificamos. Deu vontade de marcar o livro, mas como tinha muita coisa numa pagina só, preferi não fazer isso pois o livro mudaria de cor.

O livro fala para a gente se desapegar do que nos faz mal, de pessoas que nos faz mal que não nos acrescenta, ter amor próprio e autoconfiança, saber ter seu tempo, ter um tempo pra você sem medo de ficar sozinha. Levar a vida com leveza sem se apegar ao passado, por mais que seja uma tarefa difícil e apesar de falar do desapego continuar acreditando no amor e no romantismo.



Bem essa foi minha resenha espero que tenham gostado, é uma ótima dica de presente nesse fim de ano. Bjão


Tem alguma dúvida, ideia, sugestão ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: mikaelly.menezes2014@gmail.com




     FANPAGE  ♥  FACEBOOK  ♥  INSTAGRAM





comentário(s) pelo facebook:

16 comentários:

  1. Eu gostei bastante da resenha, entrou na minha lista de próximos livros que vou ler. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom Mica, coloque mesmo, pois é muito top. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá Mikaelly, tudo bem?
    Estou querendo muito esse livro, todas as resenhas que li até hoje são falando super bem do livro e isso desperta cada vez mais a minha curiosidade. Beijos, sucesso.

    Post novo!
    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly, verdade cada resenha boa né?! foi o que me atraiu a compra-lo e não me arrependo nem um pouco. Bjão

      Excluir
  4. Ele tá na minha listinha, ja vi ele algumas vezes nas americanas aqui, mais nunca comprei pq não é prioridade, mais quero ler sim! :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, sei bem. Eu já estou louca para emprestar, muitas pessoas precisam ler ele. Dá dó mais temos que passar adiante. hehe Bjão Aninha

      Excluir
  5. Adoro a Isa, e desde que o livro foi lançado estou louca para ler =( Vou emprestar de uma amiga, mas já ouvi muitos elogios sobre.

    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u também estava, e nunca encontrava, quando vi corri. rsrsrs É top. Bjão Lu

      Excluir
  6. Esse livro é tudo de bom.. recomendo rs..
    sucesso.. seguindo aqui já .. se puder retribui..
    beijoss

    http://tipsofci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, recomendamos. Sucesso pra você também flor. Bjão

      Excluir
  7. Oi linda, tudo bem?
    Vim te visitar, gostei, e já estou seguindo! :)
    Você poderia passar no meu blog, e se gostar me segue lá!
    Beijinhos
    http://faabysomacal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, estou ótima. Ow muito obrigada, pode deixar. Bjão

      Excluir
  8. hahah esse livro é otimo :)
    Acabei de fazer rsenha dele lá no meu blog *-*


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coincidência, vou lá ver flor. Bjão

      Excluir
  9. Esse livro é ótimo e a resenha ficou muito boa, adorei :3

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo