Terminei a faculdade! #DesigndeInteriores

Olá pessoal, tudo bem?

2016 acabando assim como minha facul, para que não sabe terminei meu curso superior tecnólogo em Design de Interiores, bem lógico que não é bem um termino pois sempre devemos buscar nos aperfeiçoar e investir em novos conhecimentos, foi o término do curso, 2 anos se passaram rapidinho e pude ver que não é o que eu quero para minha vida, o curso é ótimo e me possibilitou muita coisa, me fez sonhar ainda mais com o que eu almejo.  Nunca falei sobre o curso aqui no blog pois preferi esperar dá certo antes, como deu, terminei e só estou esperando o dia da colação de grau para estar formada oficialmente, resolvi compartilhar com vocês. Não vou dizer que não vou trabalhar como designer, pretendo sim, mas não como meu ganha pão, me identifiquei muito com a parte de eventos adoro sim decorar e com o conhecimento que tenho agora vai ser muito melhor.

Aqui um dos meus projetos, amei muuuito! É difícil ter projetos só nossos a maioria é em grupo.




O curso

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores é ofertado pela Universidade Potiguar desde 2010. Essa Graduação faz parte de um mercado em constante crescimento, e que oferece opções independentes para atuação profissional. O aluno desenvolve habilidades para estruturar ambientes agradáveis, harmônicos e funcionais, levando em conta os aspectos econômicos, sociais, culturais e as exigências de preservação ambiental. Assim, o aluno estará pronto para atuar nas diversas áreas do Design de Interiores.

Mercado de trabalho

O egresso estará apto para atuar em todos os campos do Design de Interiores, podendo trabalhar em:
Escritórios de arquitetura, desenvolvendo projetos de ambientação e complementando o trabalho do arquiteto;
  • Lojas de decoração (móveis, luminárias, tintas, revestimentos, etc.), assessorando aos clientes e vendedores na escolha das melhores opções de elementos a serem utilizados nos ambientes;
  • Empresas organizadoras de eventos, sendo o responsável, ou compondo uma equipe, que defina a decoração e a organização dos locais em que ocorrerão os mais diversos tipos de eventos;
  • Escritórios particulares autônomos, desenvolvendo projetos ou assessorando clientes na organização e decoração de ambientes internos.
Grade 

1 semestre Janeiro a junho 2015

1.ANÁLISE CULTURAL
2.ESTRUTURAS CONSTRUTIVAS E MATERIAIS DE ACABAMENTO
3.FUNDAMENTOS DO DESENHO TÉCNICO APLICADO AO DESIGN DE INTERIORES
4.HISTÓRIA DA ARTE E DO DESIGN
5.INTRODUÇÃO Á COMPUTAÇÃO GRÁFICA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES
6.TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL (EAD)

2 Semestre Julho a Dezembro 2015

7.COMPUTAÇÃO GRÁFICA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES
8.ERGONOMIA E DESIGN DO MOBILIÁRIO
9.PSICOLOGIA DO AMBIENTE E TEORIA DAS CORES
10.REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS
11.DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS (EAD)

3 Semestre Janeiro a Junho 2016

12.PROJETO DE INTERIORES COMERCIAIS
13. PROJETO DE INTERIORES RESIDENCIAIS
14. PROJETO DE PAISAGISMO E JARDINAGEM DE INTERIORES
15. TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E MODELAGEM EM 3D
16. DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL (EAD)

4 Semestre Julho a Dezembro 2016

17.EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E LIGHT DESIGN
18. ESTUDOS INTEGRADOS EM DESIGN DE INTERIORES
19. PROJETO DE INTERIORES CORPORATIVOS E INSTITUCIONAIS
20.PROJETO DE INTERIORES TEMÁTICOS DE EVENTOS E CENOGRAFIA
21. EMPREENDEDORISMO (EAD)

Bem essas foram as matérias que paguei, gente o primeiro semestre é bem tranquilo mega diferente do último que é super, hiper mega corrido, com tanta coisa para fazer, aconteceram alguns imprevistos com meu grupo, mas graças a Deus deu tudo certo, foram 2 anos de conhecimento e aprendizado, convivi com pessoas maravilhosas e descobri também que achamos que conhecemos as pessoas aí ela nos passa uma rasteira e vemos como elas realmente são, nem todo mundo pensa na gente, eu penso nos outros e acho que vai ser uma troca e no final quebro a cara, ta aí uma lição que aprendi, mas jamais faria com qualquer pessoa, foi bem turbulento esse ultimo semestre mais agradeço a Deus tudo que aconteceu, pois serviu para meu amadurecimento.



Tem alguma dúvida, ideia, sugestão ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? mande um e-mail para: mikaellymenezesblog@hotmail.com





comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. É muito gratificante, neh!?
    Eu concluí a minha o ano passado e a sensação é incrível.
    Parabéns e muito sucesso na sua profissão.

    BjO

    Dany
    www.breshoppingdadanykids.com
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito obrigada e sucesso pra você também.

      Excluir
  2. Caramba! Fico muito feliz por você! Parabéns!
    Tenho 16 anos rsrs estou doida pra fazer faculdade de Design de Interiores, antes quero fazer um cursinho técnico, acho que vai ajudar. E o projeto muito bom. Mais uma vez parabéns! Sou nova aqui no blog, e na blogosfera tbm, poderia dá-me uma ajudinha divulgando meu blog? Desde já agradeço!
    Bjoos
    e-raquel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz por você!!
    Sucesso
    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© BY MIKAELLY MENEZES © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo